in

Auchan Retail retorna ao lucro, mas vendas continuam a cair

Auchan

A Auchan Retail viu as suas vendas comparáveis ​​caírem 2% no primeiro semestre do ano. No entanto, o lucro melhorou. Nos primeiros seis meses do ano, a Auchan Retail sofreu com as restrições da Covid-19, especialmente nos grandes centros comerciais, onde a empresa possui hipermercados. As receitas totalizaram 14,9 mil milhões de euros, uma queda de 2% numa base comparável.

Na França, onde 60% das vendas são geradas em centros comerciais de mais de 20.000 metros quadrados, o retalhista viu as receitas caírem 4,2%, chegando a quase 300 milhões de euros, escreve o jornal francês Les Echos.

Vendas online cresceram 45%

“40% do declínio nas vendas pode ser atribuído a 10 hipermercados (de 117) devido à sua localização na fronteira, seja em centros terciários ou turísticos”, afirmou Yves Claude, de acordo com o retaildetail.

Claude foi nomeado presidente não-executivo da divisão de retalho no início deste mês. Na Europa Central e Oriental, as vendas aumentaram 3%. Nos últimos dois anos, as vendas online cresceram 45% e agora representam 7,4% da receita total.

Apesar da queda nas vendas, o lucro operacional bruto (EBITDA) da Auchan aumentou 3,7%, para 594 milhões de euros. Na França e na Rússia, o EBITDA aumentou 25% e 66%, respectivamente. “A nossa recuperação, que começou há mais de dois anos, agora é uma realidade”, finaliza Yves Claude.

Manoella

Wine&Soul apresenta nova imagem dos vinhos Manoella

PepsiCo

PepsiCo anuncia compromisso “Zero Consumo de Água”