in ,

Auchan Retail Espanha alia-se à Too Good To Go

A Auchan Retail Espanha promove o aproveitamento dos alimentos com a assinatura de um acordo de colaboração com a Too Good To Go, através do qual foi lançado um projeto piloto com a implementação da sua aplicação móvel em quatro centros da Alcampo, em Madrid.

A partir de 19 de novembro, os utilizadores da aplicação Too Good To Go poderão aceder, todos os dias, por 3,99 euros, a packs de alimentos frescos cuja vida útil está prestes a terminar. Para isso, terão apenas que reservar os disponíveis em uma das quatro lojas da Alcampo, efetuar o pagamento através da aplicação e recolher os produtos no estabelecimento, no horário estabelecido.

O objetivo do projeto é dar uma segunda oportunidade ao excedente de alimentos, evitando o desperdício alimentar e também reduzindo o volume de resíduos de produtos frescos, o que contribui para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2 (erradicar a fome) e 12 (produção e consumo sustentáveis), que define o desafio de reduzir pela metade o desperdício de alimentos até 2030.

A Auchan Retail Espanha lembra que está a desenvolver um plano para reduzir a perda e o desperdício de alimentos, que inclui quatro eixos de trabalho baseados na redução, reutilização, redistribuição e reciclagem.

Too Good To Go já está presente em 13 países europeus, com mais de 13 milhões de utilizadores e mais de 29 mil estabelecimentos unidos à sua iniciativa, que já conseguiu salvar mais de 23 milhões de packs. Recentemente, chegou a Portugal.

E-commerce cresce 17% em Portugal

Elevada dependência das exportações põe em risco economia checa