in

Auchan reconhecida como Top Employer em 2024

Auchan Hora do Planeta

A Auchan Retail Portugal acaba de obter o selo Top Employer 2024, que reconhece a qualidade das suas práticas na área de recursos humanos, através de uma avaliação qualitativa de todas as políticas implementadas na empresa, comparando os seus resultados com outras referências globais.

Além deste reconhecimento, a certificação em SA8000 que a retalhista recebe há 10 anos vem também confirmar as boas práticas da empresa, sendo, à data, o único operador na área da distribuição com esta certificação a nível mundial.

Na edição deste ano do Top Employer, a Auchan foi distinguida, acima da média, em dois atributos estratégicos: Shape, que analisa o desenvolvimento da organização, a componente digital ligada aos recursos humanos e o ambiente de trabalho, e Develop, que foca na performance, na carreira e no “learning”.

 

Práticas da Auchan 

Algumas das evidências que levaram a este reconhecimento da Auchan passam pela existência de um sistema de avaliação de talento e de remuneração, que se relacionam entre si e que são totalmente transparentes; pela partilha de resultados da empresa, onde todos são acionistas; pela escuta permanente, quer na relação de proximidade, quer nos diversos canais de comunicação e instrumentos de feedback; pela abertura total à mobilidade, com 45% de mobilidade interna; por um ecossistema de apoio às famílias e aos mais vulneráveis, através da Fundação Pão de Açúcar; e ainda a forte ligação com a comunidade e com o planeta.

Segundo Clara Costa, diretora de Pessoas, Cultura e Transformação da Auchan Retail Portugal, “é com orgulho que obtemos este reconhecimento. Acreditamos que as pessoas são o mais importante do nosso negócio e é com esta missão e com os valores da marca Auchan que cumprimos o nosso propósito de alimentar uma vida melhor e preservar o planeta. Em todos os aspetos do ciclo de vida dos nossos colaboradores, queremos, acima de tudo, que o que se afirma seja vivido”.

Siga-nos no:

Google News logo

Lego loja certificada

Segunda loja certificada Lego em Lisboa abre na primavera

insolvências

Empresas: insolvências aumentaram 18% em 2023