in

Auchan promove segurança alimentar na distribuição moderna

A Auchan Portugal participa no evento SkillsPortugal, de 26 de fevereiro a 1 de março, em Beja, onde realiza um workshop sobre segurança alimentar na distribuição moderna.

A empresa acredita na competência dos jovens profissionais portugueses e, por isso, apoia o cumprimento de um dos objetivos da WorldSkills Portugal de promover o emprego qualificado e contribuir para o crescimento e competitividade da economia portuguesa.

A Worldskills transporta o saber das profissões para o contexto da formação, ao criar oportunidades de aprendizagem em contexto real, ao ajudar os formadores e a indústria a criar sistemas e práticas de formação, ao fornecer aos formandos ferramentas pedagógicas e ao apoiar as instituições e os formadores a desenvolver métodos de aprendizagem novos e inovadores. São competições dirigidas a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional, e que visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso.

A Auchan aposta na qualificação dos colaboradores, uma vez que a considera “indispensável para a continuidade de uma estratégia sustentável de crescimento económico e de coesão social”. Em parceria com o IEFP, tem vindo a reforçar as competências dos seus colaboradores, no âmbito de uma maior qualificação em áreas como padaria e pastelaria, talho e peixaria, entre outras.

Publicidade

Um quarto dos europeus diz querer pagar com wearables

Henrique Machado é o novo Head of Supply Chain Logistics de Laundry & Home Care da Henkel Ibérica