in

Auchan pondera nova oferta de compra do Carrefour

A Auchan estará a preparar uma nova oferta de compra do Carrefour com o apoio de alguns investidores. Recorde-se que este último rejeitou uma tentativa de aquisição há cerca de três meses.

De acordo com relatos da Bloomberg e dos Les Echos, a Auchan estará disposta a pagar 23,50 euros por ação. Os proprietários, a família Mulliez, seriam apoiados por empresas de investimento como a CVC, a KKR e a CD&R.

 

Oferta anterior

No outono do ano passado, Auchan já tinha tentado comprar o Carrefour. Na altura, tratava-se de uma oferta de 21,50 euros, que seria parcialmente paga em ações. O Carrefour acabou por recusar a oferta, mas em dezembro já surgiram rumores sobre novas conversações entre os principais acionistas de ambas as empresas.

Juntos, ambos os retalhistas tornar-se-iam líderes de mercado indiscutíveis em França. Ainda assim, muitos analistas questionam uma fusão, principalmente porque as possibilidades de sinergia são um pouco limitadas. Para além disso, não é certo se o regulador da concorrência aprovaria a fusão.

Publicidade

DPDgroup

DPD distinguida pelo 7.º ano consecutivo com o Prémio Cinco Estrelas

Zippy

Clientes Zippy tornam possível a construção da Clínica do Gil