in

Auchan lança plano de reestruturação em França

Foto: Shutterstock

O Grupo Auchan vai eliminar 517 postos de trabalho em França, o seu mercado doméstico, como parte de uma reorganização para se “adaptar às novas necessidades e expectativas do mercado”.

A reestruturação inclui um impulso à digitalização, de modo a que, em 2022, 15% do negócio seja gerado fora das lojas físicas.

O Projeto Auchan 2022 deverá resultar numa “recuperação das margens de manobra financeiras, necessárias para investir em inovação, transformação digital e responsabilidade social corporativa”, indica o comunicado. “As novas expectativas dos consumidores necessitam que a empresa evolua para um funcionamento e modo de trabalho mais simples, abertos e permeáveis às mudanças e ao fluxo constante de inovações”.

Os 517 postos de trabalho a eliminar incidirão nos escritórios centrais e no departamento de produtos. A Auchan irá apostar por uma reforma da oferta, mais focada no local e na qualidade, e por uma reorientação das lojas para convertê-las em “plataformas locais de partilha com os parceiros ou de desenvolvimento de experiências”.

Publicidade

Vendas online cresceram 8% no Natal

Sociedade de investimento Ardian compra a Frulact