in

Auchan lança Pão de Cereais do Alentejo

Queremos tirar partido do que de melhor temos, em todos os sectores. E os cereais do Alentejo são os melhores e dão o melhor pão do mundo”. Foi assim que o ministro da Agricultura, Luis Capoulas Santos, se referiu ao lançamento do Pão de Cereais do Alentejo Vida Auchan, que teve lugar na passada sexta-feira, dia 18 de maio, no Jumbo de Évora, no âmbito da assinatura de um protocolo com a fileira dos cereais do Alentejo.

Esta é uma iniciativa que merece o agradecimento do Governo”, acrescentou o ministro da Agricultura, referindo-se ao protocolo assinado entre a Auchan Retail Portugal e o Clube Português dos Cereais de Qualidade, a Certis – Controlo e Qualidade e a Cerealis – Indústria de Moagem. Uma parceria que vai permitir uma produção dedicada de cereais no Alentejo para que a Auchan disponibilize em todo o país um produto nacional de referência.

O diretor geral da Auchan Retail Portugal, Pedro Cid, disse que a empresa está aberta “a mais parcerias destas, onde podemos criar valor e onde o objetivo é a sustentabilidade da cadeia, um aspeto fundamental”, defendeu. Com esta iniciativa, a Auchan reforça a aposta na produção nacional.

Na cerimónia que teve lugar ao final do dia, em Évora, o presidente do Clube Português dos Cereais de Qualidade, Fernando Carpinteiro Albino, lembrou que “o Pão de Cereais do Alentejo Vida Auchan é certificado por uma entidade externa” e que “os cereais do Alentejo têm uma qualidade ímpar e são melhores que os importados”. Rui Amorim, presidente da Cerealis, fez votos para que, na sequência desta iniciativa, “outros sucessos venham a caminho”.

Para a Auchan Retail Portugal, de acordo com a Visão 2025 adotada pela empresa em termos globais, e centrado no posicionamento “Bom São e Local”, este lançamento enquadra-se na defesa do comércio responsável. Trata-se de um produto totalmente integrado no conceito de agricultura sustentável, que assenta essencialmente na produção de bens seguros, com respeito pelo ambiente, desenvolvimento social e rastreabilidade. É um produto economicamente viável que respeita os ciclos naturais, minimiza impactos ambientais e beneficia uma região do interior do país.

Para garantir o sabor tradicional do pão de cereais do Alentejo, todos os padeiros da Auchan Retail Portugal tiveram formação para reproduzir fielmente a receita de um produto tão característico, mantendo o sabor tradicional que atrai os consumidores. A fermentação lenta e natural confere ao pão o miolo compacto e uniforme, bem como o tradicional sabor, côdea rija e baça.

A Vida Auchan tem um total de 122 referências, nomeadamente no mercado das frutas e verduras, peixaria, talho e PGC com diversas variedades de arroz.

Publicidade

Medidas de segurança avançadas podem aumentar receitas anuais em mais de 5%

Blue apela à Geração Z