in ,

Auchan lança pagamento de combustível através do reconhecimento da matrícula

A Oney, entidade financeira do Grupo Auchan, lançou o serviço Automatric, um novo conceito de abastecimento de combustível com pagamento através do reconhecimento da matrícula do veículo, sem necessidade de cartões ou dinheiro.

O objetivo da Oney é chegar a acordo com as diferentes gasolineiras e outros retalhistas onde as compras são feitas dentro do automóvel, como cadeias de fast-food ou parques de estacionamento.

A Oney está a negociar a expansão desta modalidade de pagamento no mercado europeu, estando já disponível, segundo a empresa, em Espanha e Portugal. Em 2016, chegará a França, Polónia, Hungria e Itália e numa segunda etapa ao Reino Unido e países nórdicos.

O pagamento Automatric nasceu da ideia de um colaborador da Oney em Espanha e está já presente em 60 gasolineiras, com 35 mil utilizadores registados nesta fase inicial. De acordo com a empresa do Grupo Auchan, facilita a fidelização e a geração de vendas adicionais e é compatível com qualquer programa de fidelização, pontos ou descontos. Para utilizá-lo, basta apenas o registo em www.automatric.com, selecionar o combustível e o cartão a usar.

Publicidade

Kopke Colheita 1965 destacado como Melhor Porto do Ano

Aldi e Lidl chegam a 600 mil novos lares espanhóis