in

Auchan lança o seu primeiro programa internacional de talentos

A Auchan lançou o Auchan Graduate Program, um novo programa de talentos que pretende dar a oportunidade a 35 jovens, colaboradores ou recém-licenciados de integrar, durante 4 anos, um programa de formação.

Os candidatos ao programa, promovido pela Auchan Retail International, “beneficiam de um programa de formação detalhado, do acompanhamento de mentores experientes, de uma experiência de 6 meses no estrangeiro e cargos de responsabilidade na empresa no seu país de origem.

Segundo o comunicado da Grupo Auchan, “para os jovens colaboradores, o Auchan Graduate Program representa um excelente impulsionador da carreira e para os licenciados, acabados de sair da universidade ou da sua primeira experiência profissional, é uma ocasião única para descobrir as profissões e a cultura da Auchan Retail. Com este curso cada um terá a possibilidade de aceder a funções estratégicas num tempo record.

O Auchan Graduate Program tem como ambição recrutar e formar perfis mais jovens e mais ágeis face a contextos inovadores. Desta forma, poderemos atender às exigências de jovens talentos das nossas Business Units a nível internacional e enriquecer constantemente a base de altos quadros potenciais. Oferecerá igualmente a possibilidade de diversificar os nossos Comités de Direção em termos de igualdade entre mulheres e homens, diversidade cultural, percursos profissionais, mas também favorecer as relações entre gerações, acelerar a apropriação da cultura empresarial e a responsabilização nas mais altas funções do grupo,” explica Philippe Saudo, Diretor Recursos Humanos da Auchan Retail International.

O Auchan Graduate Program decorre em nove países – Portugal, França, Espanha, Itália, Hungria, Polónia, Rússia, China, Taiwan – e vai permitir ao candidato “uma experiência de 6 meses no estrangeiro, ao longo da qual envolver-se-á na gestão de um projeto”.

A entrada no programa acontece em junho de 2016, e os candidatos deverão apresentar a sua candidatura, em inglês, antes de 29 de fevereiro de 2016 no site http://www.auchangraduateprogram.com.

Bebidas light ou zero representaram 17% de vendas da Coca-Cola em Portugal

Johnson Controls funde-se com a Tyco International