in

Auchan lança linha de apoio psicológico para colaboradores

Auchan

A Auchan acaba de lançar uma linha de apoio psicológico para os seus colaboradores e familiares, de forma a apoiá-los no atual contexto de pandemia por Covid-19.

Esta linha estará disponível das 10 às 20 horas, suportada por psicólogos clínicos e localizada no Centro Nacional de Segurança da Auchan. “Faz parte de uma série de medidas de contingência implementadas pela empresa, de forma a continuar a abastecer as famílias, ao mesmo tempo que salvaguarda a saúde e segurança dos seus colaboradores“, refere em comunicado.

A pensar na segurança dos colaboradores e clientes, foram instaladas barreiras de proteção em acrílico na zona das caixas. É também pedido aos clientes que privilegiem outras formas de pagamento que não o dinheiro. Foram reforçadas, ainda, as medidas de higiene em todas as lojas e locais de trabalho, assim como a disponibilização de doseadores com gel desinfetante para colaboradores.

De forma a acautelar distâncias de segurança entre os clientes, foram, também, implementadas medidas de sinalização de espera, devidamente assinaladas nas lojas, nomeadamente junto aos balcões de atendimento e às caixas. Foi ainda disponibilizada uma linha de apoio – que no passado já funcionou no plano da Gripe A – centralizada no Centro Nacional de Segurança, encaminhando todos os colaboradores que a consultam.

JMF e Destilaria Levira vão doar 5.000 litros de álcool gel a instituições de saúde e de solidariedade social

Grupo DIA em Portugal

DIA Portugal distribui 1,3 milhões de euros entre colaboradores e franqueados pelo seu trabalho durante a crise do coronavírus