in

Auchan investe 30 milhões de euros no digital até 2025

A Auchan pretende que as vendas online pesem, dentro de quatro anos, pelo menos 10% da sua faturação. Nesse sentido, já este ano, investiu um milhão de euros num novo site e até 2025, deverá alocar mais 30 milhões para melhorar a experiência de compra online.

A notícia é avançada pelo Negócios, que dá conta que, atualmente, o e-commerce vale 5% das vendas da empresa em Portugal.

 

Espaços físicos

A aposta no e-commerce não vai levar, contudo, a qualquer desinvestimento nos espaços físicos, garante àquele jornal Solange Farinha, diretora de experiência cliente & digital da Auchan.A empresa ambiciona ganhar quota de mercado em Portugal e aumentar as suas vendas através de uma “fusão da experiência física com a digital” e, como tal, o investimento em lojas de ultra proximidade, as da insígnia My Auchan, vai-manter-se.

 

Objetivos

Estabelecida a meta de 10% da faturação venha do online, o objetivo da Auchan, nos próximos quatro anos, passa por “ganhar escala do ponto de vista logístico e na preparação de encomendas e pelo desenvolvimento de pontos de contacto” com os clientes.

A empresa retalhista pretende que as encomendas estejam acessíveis em duas horas nas suas zonas de implantação geográfica, tanto no click and collect como na entrega ao domicílio. Já no início de 2022, a Auchan quer conseguir fazer entregas em casa e permitir recolhas em loja em 30 minutos.

Publicidade

Amazon pede apoio das redes sociais para combater falsas avaliações de produtos

Coronavírus

Mudanças no consumo trazidas pela Covid-19 vão manter-se no futuro