in

Auchan investe 16 milhões de euros em novo hipermercado em Paço de Arcos

A Auchan Retail Portugal inaugurou esta terça-feira, dia 3 de dezembro, em Paço de Arcos, a primeira loja que nasce já como Auchan, desde a sua génese, após o lançamento da marca.

Esta é uma loja localizada numa zona empresarial e de universidades e, por isso, além de contar com uma série de espaços modernos, pretende trazer uma resposta simples e rápida a quem a visita, assim como uma melhor experiência de compra.

Este será o 25.º hipermercado da marca e conta com uma área de venda de seis mil metros quadrados e com cerca de 260 colaboradores.

Em linha com o posicionamento da marca de facilitar a vida dos clientes e de lhes poupar o máximo de tempo possível, é disponibilizada uma zona de Grab & Go, onde o cliente pode encontrar refeições prontas a comer, tendo apenas de pegar e levar, sem ter que entrar na loja. Nesta zona está, também, disponível, uma cafetaria com menus abrangentes para as várias ocasiões de consumo.

Para aqueles que nem querem sair do parque do estacionamento, a loja irá ainda oferecer a opção Drive, onde as compras que são feitas online, podem ser levantadas no mesmo dia, no parque de estacionamento da loja. Em breve, este serviço irá incluir também uma opção de Drive Take Away, que permitirá aos clientes comprarem refeições equilibradas e saudáveis prontas a comer, sem terem que sair do parque de estacionamento. Para isto, basta deslocarem-se com o automóvel até à zona Drive e efetuarem a sua compra, numa área de fácil acesso.

Também o pagamento será facilitado através de várias soluções de pagamento self scanning mobile e self check out, assim como os quiosques digitais, que se traduzem em formas de pagamento mais rápidas e automáticas.

Para ajudar no combate ao plástico de utilização única e ao desperdício de embalagens, a nova loja vai contar com uma máquina com água filtrada, que vai permitir ao consumidor levar a sua própria garrafa para a encher, a um preço mais conveniente. A grande novidade é que esta máquina vai filtrar água, com e sem gás. Também a pensar no ambiente, a nova loja terá a instalação de painéis solares, tornando-se assim mais eficiente do ponto de vista energético.

Para Trajano Nóbrega, diretor da loja, “a abertura da loja em Paço de Arcos dará continuidade ao nosso compromisso naquilo que é bom, são e local. Exemplo disso é o nosso fabrico próprio na padaria, pastelaria e nas refeições feitas na hora, como as fatias de pizza, o sushi e o leitão assado, alargando, assim, a oferta de refeições prontas a comer e o take-away. Destacamos também as áreas dedicadas aos estilos de vida saudáveis e às novas tendências alimentares, que promovem o são, como a área do bio, do avulso e dos produtos frescos. Em linha com o que é local, é ainda possível encontrar uma gama representativa de produtos locais.”

Publicidade

Publicidade

Menos portugueses vão gastar o subsídio de Natal todo

França quer banir a Black Friday