in

Auchan introduz conceito de loja de conveniência sem operadores na China

A Auchan levou a BingoBox, a sua insígnia de lojas de conveniência, sem operadores, aberta durante 24 horas, até Xangai, na China.

Nestas lojas, não há vendedores na loja e as pessoas podem comprar por sua própria conta. A tecnologia RFID é utilizada para identificar os itens e levar clientes a finalizar o pagamento. Cada item possui etiquetas RFID, com informações sobre preços, modelos, etc. O cliente só precisa de colocar os itens no tablet de leitura No final, pode pagar online com Alipay, Wechat e outros meios.

Como o primeira a adotar este conceito na China, a Auchan reafirmou a sua liderança em termos de implementação de novos formatos e eficiência de custos. Dada a aceitação do mercado para a nova tecnologia e o comércio social, o conceito vai ver uma implantação em grande escala e poderá ser replicado noutros mercados estratégicos da Auchan onde a expansão se faça através de pequenos espaços, como a Europa Central e de Leste. 

A Bingobox é completamente automatizado, usando os dispositivos móveis dos compradores e a tecnologia WeChat. Os compradores podem fazer scan dos códigos QR através de uma aplicação dedicada para entrar na loja, retirar produtos e pagar na caixa antes de sair. A Bingobox também pode fornecer serviço de atendimento remoto ao cliente e segurança através da monitorização, em tempo real, de CCTV e software.

A loja está projetada para ser um empreendimento de baixo custo e risco e pode reduzir o investimento inicial de construção ou renovação em até 75%. Usando a aplicação, o proprietário pode até mudar a loja, que convenientemente utiliza apenas materiais leves.

A loja Bingobox da Auchan está aberta 24 horas por dia e cobre uma área de 15 metros quadrados, com 500 SKUs. 

Prateleiras dos supermercados do Catar vazias devido a corte das relações diplomáticas

Facebook, Amazon e Apple são as empresas que pagam melhores salários