in

Auchan está com a AMI e a Cruz Vermelha no apoio a refugiados

Auchan

A Auchan Retail Portugal alia-se, uma vez mais, à AMI e à Cruz Vermelha Portuguesa, para responder à situação de emergência social motivada pela crise dos refugiados da Ucrânia.

A iniciativa “Todo o apoio é pouco”, cujo objetivo é auxiliar, em saúde e alimentação, os refugiados na zona fronteiriça da Hungria e em Portugal, tem por base a venda de vales de um euro, três e cinco euros, em todas as lojas Auchan, My Auchan e em Auchan.pt, onde a totalidade do valor angariado é entregue à AMI para apoiar quem mais precisa.

Já com a Cruz Vermelha, a Auchan uniu-se para apoiar o Centro de Acolhimento de Emergência de Lisboa, com a doação de 10 mil euros para equipamento deste espaço.

 

Apoio

Após realizado um levantamento de necessidades no terreno, por equipas que se encontram na Hungria, um dos vários destinos da população ucraniana que atravessa a fronteira para fugir do conflito, a AMI avança agora para uma ação de apoio aos refugiados e prepara em Portugal o trabalho de apoio social em rede nos seus Centros Porta Amiga.

Já a Cruz Vermelha Portuguesa, com o Centro de Acolhimento de Emergência, prepara-se para receber refugiados, em coordenação com a Proteção Civil Municipal de Lisboa, com as autoridades de saúde, com o Alto Comissariado para as Migrações e com a Junta de Freguesia de Campolide, contando, agora, com o apoio da Auchan Retail Portugal para disponibilizar equipamento.

Para fazer face a esta situação, a Auchan Retail Portugal tem ainda colaborado, com várias autarquias no fornecimento de material de embalagem e transporte de donativos a serem enviados para apoio aos refugiados ucranianos.

A campanha de vales decorre até 25 de março, em todas as lojas Auchan e My Auchan e em Auchan.pt

Brasmar

Grupo Brasmar presente na Seafood Expo North America

Sonae

Sonae já tem mais de 60% de financiamentos associados a objetivos de sustentabilidade