in

Auchan em campanha nacional para apoiar o Banco Solidário Animal

Dando continuidade à política de responsabilidade social, a Auchan Portugal realiza uma campanha, a nível nacional, para angariação de alimentos a favor do Banco Solidário Animal.

A iniciativa, que decorre nos dias 24 e 25 de fevereiro, é a 12.ª Campanha Nacional de Recolha de Alimentos para Animais organizada pelo Banco Solidário Animal e a primeira nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, de norte a sul do país.

Só em 2017, a Auchan acolheu 63 instituições nas suas lojas, o equivalente a 137 campanhas relacionadas com a causa animal. A Auchan Retail Portugal associa-se, assim, à Animalife – Associação de Sensibilização e Apoio Social e Ambiental, e entidade organizadora e gestora do Banco Solidário Animal, com o objetivo de incentivar a adesão e sensibilizar a população para a necessidade de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos animais mais carenciados.

O Banco Solidário Animal é uma das mais importantes respostas da sociedade portuguesa a favor da causa animal, beneficiando um universo estimado em 25.000 animais que vivem sob a proteção de mais de 165 associações de defesa animal. São igualmente beneficiários desta recolha mais de 3.000 animais de cerca de 600 famílias carenciadas e pessoas em situação de sem abrigo. O seu contributo junto das instituições de proteção animal tem por finalidade apoiar o acolhimento de animais errantes, promover a sua vacinação, desparasitação, esterilização e consequente controlo da superpopulação de cães e gatos, designadamente ao nível da organização e gestão dessas instituições.

Os clientes da Auchan podem contribuir para esta causa doando produtos como ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos e participando como voluntários.

De salientar que Jumbo posiciona-se como um especialista no mercado de pet care e, nesse sentido, tem em funcionamento o Jumbo Pet Club que, para além de ajudar os consumidores a terem acesso a conteúdos especializados e certificados, permite a adoção e o apadrinhamento de animais.

Publicidade

Publicidade

Marketplace 100% português nasce a 10 de março

Bens de grande consumo arrancam o ano a crescer 1,2%