desperdício têxtil
in ,

Auchan e MyCloma reforçam combate ao desperdício têxtil

A Auchan Retail Portugal volta a associar-se à MyCloma, plataforma online de venda de roupa em segunda mão, para combater o desperdício têxtil e promover a economia circular.

A Auchan Retail Portugal tem-nos permitido alcançar um público alvo específico e alargar os nossos canais de distribuição, ao mesmo tempo que marca a diferença no sector do retalho com uma oferta que, no nosso entender, não só ajuda na promoção de comportamentos mais sustentáveis da sociedade, como também reforça o compromisso de uma grande cadeia com um desenvolvimento sustentável do nosso planeta. Estamos muito felizes por termos a oportunidade de crescer para mais duas lojas na região de Lisboa e Vale do Tejo e continuaremos a trabalhar para que a segunda mão seja, cada vez mais, a primeira opção”, sublinha Ana Monteiro, fundadora da MyCloma.

desperdício têxtil

 

Espaço ReUse

A Auchan Retail Portugal, que foi pioneira no retalho em Portugal ao introduzir a roupa em segunda mão à venda em grandes superfícies, através de um teste piloto na loja de Matosinhos, avança agora para as lojas de Almada e Alfragide com o espaço ReUse, no qual permite aos clientes comprar e experimentar roupa em segunda mão, em excelente estado de conservação, a preços acessíveis.

A Auchan Retail Portugal assume há vários anos o compromisso com a redução do desperdício e a promoção de uma economia circular. Nesse sentido, procuramos diariamente soluções que nos permitam reduzir o impacto ambiental e sensibilizar o cliente para a necessidade de um consumo mais sustentável. A associação a parceiros que têm igual missão faz todo o sentido, como é o caso da MyCloma, que tem um papel importante no combate ao desperdício têxtil”, sublinha Marta Fernandes, diretora de Universo Casa e Têxtil da Auchan Retail Portugal.

Quem se associar a este movimento pode enviar as roupas que já não usa e recebe, em troca ,um vale de compras no valor de 10 euros para usar nas lojas Auchan.

Zalando

Zalando e Sephora formam parceria

Valorização

Valor das mais valiosas do mundo equivale aos PIBs alemão e francês