in

Auchan conquista selo “Loja online aprovada” da DECO PROTESTE

Avaliação contemplou a análise anónima de 111 lojas online, em áreas como a tecnologia, eletrodomésticos e artigos para bebés

A Auchan Retail Portugal recebeu o selo “Loja online aprovada” da DECO PROTESTE, que visa aumentar a confiança dos consumidores nas compras online.

A avaliação é feita com base na análise de 14 critérios, 13 jurídicos e um de avaliação do consumidor, e são distinguidas apenas as lojas que alcançam cinco estrelas na classificação.

O digital é uma das apostas da Auchan Retail Portugal que, este ano, investiu já um milhão de euros num novo site e pretende investir mais 30 milhões para melhorar a experiência de compra virtual, até 2025.

 

“Loja online aprovada”

A DECO PROTESTE realiza testes comparativos a produtos, serviços e estabelecimentos comerciais, há mais de 25 anos, de forma a informar os consumidores e proteger os seus direitos. No caso do selo “Loja online aprovada”, além de procurar aumentar a confiança dos utilizadores nestas plataformas, o objetivo é também facultar informação ao consumidor que garanta que este está devidamente protegido na hora de realizar uma compra online.

A avaliação contemplou a análise anónima de 111 lojas online, em áreas como a tecnologia, eletrodomésticos e artigos para bebés. No âmbito dos critérios jurídicos, foram considerados pontos como a comunicação (se as informações estão disponíveis no idioma do consumidor e se existem informações de contacto), a informação sobre a descrição completa do produto (se está incluído o tempo de entrega, o preço total incluindo IVA e os custos de entrega) e as informações legais (se os termos e condições estão expostos de forma clara, se seguem as regras definidas, se existe a possibilidade de desistir da compra nos 14 dias após a receção sem justificações ou penalizações e se respeitam a política de privacidade do consumidor). Em relação à encomenda e pagamento, foram analisados os diversos meios de pagamento e o serviço pós-compra.

Publicidade

Portugal Fresh

Portugal Fresh lança Fresh Talks para promover sector das frutas, legumes e flores

João Alves_Diretor Comercial dreamMedia

João Alves é o novo diretor comercial do Grupo dreamMedia