in

ASUS lança ZenBook Flip 14

A ASUS lança o ZenBook Flip 14 (UX461), o portátil 2-em-1- mais fino do mundo, com uma placa gráfica dedicada de elevada performance.

O ZenBook Flip 14 tem um corpo em alumínio ultra compacto que incorpora um ecrã de 14 polegadas. A sua tampa tem um acabamento metalizado, inspirado no tema zen. A dobradiça ErgoLift 360º incorpora um mecanismo de precisão que permite alternar entre um portátil, um tablet ou qualquer modo entre estes.

Com um processador Intel Core i7 quad-core de oitava geração, uma placa gráfica NVIDIA GeForce MX150, 16 gigabytes de RAM e 512 gigabytes de PCIe 4x SSD, este portátil representa alterações significantes a nível de performance no que diz respeito ao seu antecessor. A placa gráfica GeForce MX150 recorre à arquitetura NVIDIA Pascal para garantir um desempenho de PC desktop, enquanto o processador Intel Core i7 de última geração proporciona ao portátil uma melhoria no seu desempenho em 20%.

A sua bateria de polímero de lítio de 57Wh proporciona ao portátil uma autonomia de 13 horas e inclui uma tecnologia de carregamento acelerado que carrega o ZenBook Flip 14 a uma capacidade de 60% em apenas 49 minutos.

O ZenBook Flip 14 vem equipado com um ecrã touch NanoEdge de 14 polegadas. O design NanoEdge tem uma moldura com uma espessura de apenas 7,15 milímetros, proporcionando o máximo de área de ecrã num tamanho compacto e resultando num rácio ecrã/corpo de 80%.

A ampla gama de cores (100% sRGB) e rácio de contraste 1.000:1 garantem cores vívidas e aproximadas da realidade, enquanto a tecnologia ASUS Splendid ajusta parâmetros do ecrã para qualquer tipo de imagem. Esta tecnologia inclui ainda o modo Eye Care que vem reduzir o risco de tensão ocular durante longas sessões de utilização. A ASUS Tru2life Video é uma tecnologia que aprimora a transmissão de vídeos em tempo real e otimiza os pixeis, proporcionando uma melhoria no contraste e nitidez em 150%. A tecnologia do painel ASUS TruVivid elimina camadas extras de vidro para melhorar o brilho e reduzir os reflexos em 67%, para uma visualização mais clara em exteriores.

O seu sistema de som ASUS SonicMaster, certificado pela Harman Kardon, integra amplificadores inteligentes que proporcionam um volume de som mais elevado sem distorção e um software especial para garantir uma experiência de áudio superior.

O ZenBook Flip 14 vem equipado com uma série de entradas, incluindo USB Type-C (USB-C) e que garante uma transferência de dados super rápida. Tem ainda duas entradas USB 3.1 Gen 1 Type-A, uma entrada HDMI e espaço para um cartão microSD.

O teclado retroiluminado do ZenBook Flip 14 tem um percurso de tecla de 1,4 milímetros. O portátil inclui ainda um touchpad com um sensor de impressões digitais e um vidro sobre o touchpad, para um controlo mais suave.

O ZenBook Flip 14 foi desenhado para o sistema operativo Windows 10 com suporte para as suas características mais criativas e que economizam o tempo, tais como os modos Windows Ink, Cortana, Modern Standby e Continuum, e ainda a opção de login através da deteção de impressões digitais com o Windows Hello.

O ZenBook Flip 14 tem ainda suporte para a ASUS Pen, uma caneta virtual que deteta 1.024 níveis de pressão. Com a ASUS Pen e o Windows Ink Workspace, juntamente com a potência de uma placa gráfica dedicada, os seus utilizadores podem desfrutar dos seus dotes criativos em qualquer ambiente, captando e alterando notas, rascunhos e ideias sempre que precisem.

O ASUS ZenBook Flip 14 (UX461) já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 1.499,99 euros.

Publicidade

Albert Lipperheide é o novo diretor de vendas de adesivos de consumo da Henkel Ibérica

Aldi Portugal abre a segunda loja em Coimbra