in

ASUS lança os novos portáteis ZenBook e VivoBook, Projeto Precog e VivoWatch BP

A ASUS apresentou na Computex 2018, em Taipei, novos produtos, nomeadamente o ZenBook Pro 15 e o ZenBook Pro 14,  o ZenBook S, que foi reconhecido com três prémios, uma nova gama de portáteis VivoBook e o VivoWatch BP para monitorizar a pressão arterial.

A ASUS anunciou ainda a nova parceria com a estrela de cinema de Hollywood, Gal Gadot, que será a embaixadora dos mais recentes PCs ASUS. A conferência de imprensa incluiu ainda uma apresentação especial do Projeto Precog, que será o primeiro portátil conversível com duplo ecrã equipado com inteligência artificial. O duplo ecrã é concebido para proporcionar versatilidade e produtividade máximas, enquanto as suas características baseadas na inteligência artificial, tal como o Intelligent Touch e Intelligent Charging, garantem uma experiência de utilizador mais integrada. “Durante as últimas três décadas, a ASUS tem-se focado no desenvolvimento de produtos inovadores, bem como em aperfeiçoar a experiência do utilizador nos seus PCs,” afirmou o presidente da marca, Jonney Shih. “Queremos trazer o melhor de todos, ajudando a libertar o seu poder criativo com beleza, desempenho, inovação e tecnologia de ponta, incluindo inteligência artificial.

Os novos modelos VivoBook incluem o VivoBook S15 (S530) e o VivoBook S14 (S430), ambos portáteis leves e disponíveis em cinco cores e diversos acabamentos a nível da sua textura. Também foi anunciado o VivoBook S13 (S330), com um ecrã de 13 polegadas num corpo compacto de 11 polegadas e o primeiro portátil ASUS com uma moldura NanoEdge com quatro extremidades, que permite uma taxa de ecrã/corpo de 89%. O VivoBook S15, S14 e S13 são potenciados pelos processadores Intel Core de oitava geração.

Os novos portáteis ZenBook incluem o ZenBook Pro 15 (UX580), ZenBook Pro 14 (UX480) e ZenBook S (UX391). O ZenBook Pro 15 e ZenBook Pro 14 têm o sistema operativo Windows 10, estão mais rápidos e vêm equipados com o ScreenPad, uma nova forma de interagir com o ZenBook, que se adapta ao utilizador para proporcionar um controlo aumentado. O ZenBook Pro 15 é um portátil potente e profissional com um processador Intel Core i9 de até oitava geração, uma placa gráfica GeForce GTX 1050Ti, um terabyte PCIe x4 SSD, velocidades de gigabit com o Intel Wireless-AC e três entradas Thunderbolt. O ZenBook Pro 14 tem processador Intel Core i9 de até oitava geração, uma placa gráfica de gaming GeForce GTX 1050 Max-Q, um terabyte PCIe x4 SSD e um armazenamento mais rápido com a memória Intel Optane. O ZenBook S, que venceu o prémio Computex 2018 Best Choice of the Year, Best Choice Golden e d&i, é um portátil de 13,3 polegadas, compatível com o Windows 10 e com uma facilidade de mobilidade, um desempenho potente e alta conectividade. O ZenBook S vai ao encontro dos parâmetros de resistência MIL-STD-810G.

Para além dos novos portáteis, a ASUS apresentou o VivoWatch BP, um acessório equipado com a tecnologia ASUS HealthAI que analisa a pressão arterial do utilizador, bem como os hábitos diários do seu estilo de vida, para desenvolver recomendações com o intuito de reduzir a pressão arterial.

Publicidade

TomTom estabelece parcerias com Toyota e Xevo para navegação mais inteligente

Nova imagem de Porto Ferreira Classic celebra a portugalidade