in

ASUS lança novas placas gráficas

A ASUS apresenta as placas gráficas Strix, ASUS Dual e ASUS Turbo da Republic of Gamers (ROG), baseadas na nova NVIDIA GeForce RTX 2070, que integram memória GDDR6 de alta velocidade e tecnologia VirtualLink que permite conexões rápidas com um único cabo para headsets de realidade virtual de última geração.

Com a nova arquitetura NVIDIA Turing e aplataforma NVIDIA RTX, as novas placas gráficas reúnem ray tracing em tempo real, inteligência artificial e shaders programáveis.  “As nossas novas GPUs GeForce RTX abrem uma incrível nova geração de jogos e de imersão e estamos incrivelmente entusiasmados que a ASUS continue a trazer um legado de experiência e inovação para a indústria”, afirma Justin Walker, diretor de Desktop GeForce da NVIDIA. “Cada série da ROG e da ASUS responde às necessidades de um tipo de jogador que, sem dúvida, aprecia os designs atualizados e a nova tecnologia de arrefecimento que ajudará a impulsionar as suas experiências de jogos em computador”.

A ROG Strix GeForce RTX 2070 mantém o turing arrefecido com três ventoinhas exclusivas tipo wing-blade que possuem uma área central 9% menor para acomodar as pás da ventoinha de tamanho superior. A placa também é equipada com recursos premium, como uma braçadeira de metal que reduz a tensão no PCB, LEDs RGB compatíveis com Aura Sync e conectores para ventoinhas externas gerindo tanto a temperatura da GPU quanto da CPU.

As placas gráficas ROG Strix e ASUS Dual GeForce RTX 2070 possuem ventoinhas patenteadas ASUS wing-blade. Esta tecnologia assegura maior pressão de ar, níveis de ruído reduzidos e resistência à poeira com certificação IP5X. Os controladores da ventoinha também suportam um modo zero décibeis que faz parar a ventoinha.

Todas as placas gráficas ROG Strix são produzidas usando a tecnologia Auto-Extreme, um processo de fabrico automatizado que define um novo standard no mercado. Tradicionalmente, a soldagem dos componentes através de orifícios e de montagem da superfície precisa de ser feita em diferentes fases. A tecnologia Auto-Extreme permite toda a soldagem num único passo, reduzindo a tensão térmica dos componentes e evitando o uso de produtos de limpeza com químicos muito agressivos. O resultado final é menor impacto ambiental, menos consumo de energia no processo de fabrico e um produto mais confiável.

A ASUS GeForce RTX Dual 2070 foi desenhada para uma área de 2,7 slots de forma a acomodar um dissipador maior e, consequentemente, melhor. A área total da superfície da matriz de arrefecimento é 50% maior quando comparada com os componentes da geração anterior. A otimização da dissipação de calor proporciona mais margem para uma utilização prolongada para os mais entusiastas e uma experiência plug-and-play, permitindo velocidades mais baixas do ventilador durante o jogo.

As placas gráficas ROG Strix, Dual, and Turbo GeForce RTX 2070 já estão disponíveis em Portugal com PVP recomendado a partir de 599,99 euros.

Publicidade

OMC ajusta expectativas para 2018

Chivas Venture revela júri português