in

Associação Coração Delta assina protocolo para combater desemprego jovem

A Associação Coração Delta, associação de solidariedade social do Grupo Nabeiro, assinou um protocolo com a Fundación Santa María la Real, com o objetivo de transferir para Portugal o programa Lanzaderas de Empleo y Emprendimiento Social (LEES), que visa dar resposta ao problema social do desemprego jovem, contribuindo assim no combate ao mesmo.

O projeto Lanzaderas é uma iniciativa desenvolvida em Espanha pela Fundación Santa María la Real e que conta com o apoio e cofinanciamento de diferentes administrações públicas e entidades privadas. O programa é composto por uma equipa heterogénea de jovens desempregados, dos 28 aos 34 anos,  que através da participação de forma voluntária, e coordenados por um coach, reforçam as suas valências, desenvolvem novas competências e constroem um conhecimento coletivo, colaborando para conseguir emprego.

A experiência piloto terá início no próximo mês de dezembro, em Campo Maior, e servirá para ajudar 20 jovens desempregados, com diferentes níveis formativos e percursos profissionais, na procura de trabalho em equipa, coletivo e solidário.

Na cerimónia de assinatura do protocolo esteve presente o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva, o presidente da Associação Coração Delta, Rui Nabeiro, e o presidente da Fundación Santa Maria La Real, José Maria Pérez. “Hoje, a Associação Coração Delta dá mais um passo importante ao trazer para Portugal um programa que visa ajudar os jovens desempregados, contribuindo no combate ao desemprego, um problema que tem afetado os jovens portugueses, sobretudo os do interior do país. Este apoio vai ainda permitir contribuir para o desenvolvimento económico local e do país”, sublinha o comendador Rui Nabeiro.

Alegro Setúbal celebra 2.º aniversário com prémios

Jovem algarvio representa Portugal na final europeia do Nikka Perfect Serve