in ,

Asda testa novo sistema de entregas para o mundo pós-Covid

Foto Pajor Pawel/Shutterstock

A Asda está a testar um novo sistema de entregas que pode ser utilizado quando os clientes não se encontram em casa. As compras são entregues numa caixa multifunções que é colocada à porta da casa do cliente.

Com este teste, a Asda está a preparar-se para o mundo pós-Covid, no qual os consumidores continuarão a comprar online, mas estarão menos em casa para receber as suas encomendas. Com capacidade para guardar alimentos refrigerados e congelados até quatro horas, estes contentores de metal serão colocados à porta do cliente. Para colocar as compras dentro do contentor, os colaboradores das entregas usam uma password de utilização única.

 

Vendas online duplicam

Com a crise pandémica, as vendas online de alimentos quase duplicaram, no Reino Unido. Cerca de 14% das compras quotidianas era feito através da Internet. Contudo, de acordo com a Kantar, o número de pessoas que compram online está em declínio, pelo segundo mês consecutivo.

A Asda aumentou a sua capacidade online em 90%, oferecendo 850 mil slots de entrega por semana. A terceira maior cadeia de retalho britânica espera ter a capacidade de gerir um milhão de encomendas por semana, no final deste ano, pelo que está a apostar neste novo sistema de entregas de modo a reter os compradores online.

Publicidade

Kitch

Kitch angaria 3,25 milhões de euros para ajudar os restaurantes na transição digital

IT

Dois terços das empresas europeias prevê aumentar investimento de TI no próximo ano