in

ASAE instaura 43 processos em operação “Talhos”

ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, nas últimas semanas, uma operação de fiscalização, denominada de operação “Talhos”, direcionada a talhos de norte a sul do país.

O objetivo foi o de verificar o cumprimento das regras da atividade do sector ao nível da rotulagem das embalagens do dia, investigação de eventual troca de origem, bem como investigação de evidências de incorporação de aditivos não autorizados em peças de carne destinada a venda, como carne picada, e utilização abusiva de aditivos em preparados de carne.

 

43 processos

Assim, foram fiscalizados 232 operadores económicos, tendo sido instaurados 43 processos de contraordenação. Destacam-se como principais infrações a distribuição, preparação e venda de carnes e seus produtos com desrespeito das normas higiénicas e técnicas aplicáveis, a falta, inexatidão ou deficiência nos registos, assim como o incumprimento do prazo para conservação dos mesmos, a falta de mera comunicação prévia, entre outras.

Foram ainda apreendidos 525 quilogramas de carne e produtos cárneos e determinada a suspensão de atividade de três estabelecimentos de comércio de carne por preparação e venda de carnes e seus produtos com desrespeito das normas higiénicas e técnicas aplicáveis.

Getir

Getir fecha parceria com Grupo Nabeiro

Phenix

Carlos Hipólito assume liderança da Phenix em Portugal