in

ASAE aprende 45 mil artigos falsificados no valor de meio milhão de euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 45 mil artigos contrafeitos, entre os quais relógios, perfumes, malas, carteiras, vestuário, aplicações e outros acessórios. 

Através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, a ASAE desenvolveu uma investigação dirigida a um distribuidor de produtos contrafeitos na zona norte do país. As investigações no âmbito deste inquérito tiveram início no ano passado, tendo, na altura, sido apreendido, num grande armazém situado em Vila do Conde, material contrafeito num valor aproximado de 7.500 euros. Posteriormente, em fevereiro deste ano, as investigações levaram à realização de quatro mandados de busca, na zona histórica do Porto, com o objetivo de interromper o circuito de distribuição.

Contudo, tendo-se verificado que o arguido não cessou a sua atividade ilícita, foram realizadas, já este mês, novas buscas não domiciliárias noutra fração do centro histórico do Porto, onde se encontrava armazenada a maioria da mercadoria contrafeita agora apreendida.

As investigações permitiram ainda identificar um novo suspeito da prática deste crime de venda e ocultação de artigos contrafeitos, já identificado noutros processos.

Assim, somente no âmbito deste inquérito, foram realizados seis mandados de busca, tendo sido apreendido um total de cerca de 58 mil artigos contrafeitos, num valor aproximado de 620 mil euros.

Fraldas Continente com nova tecnologia para proteger o bebé

Starbucks inaugura a sua primeira loja no centro de Braga