Aryzta
in

Aryzta vende operações de panificação no Brasil ao Grupo Bimbo

A suíça Aryzta deu continuidade ao seu processo de simplificação de negócios, com um acordo para vender as suas operações no Brasil ao Grupo Bimbo.

A transação deverá ser concluída até ao final do segundo trimestre fiscal de 2022 da empresa sediada em Zurique, que será no final de fevereiro.

O presidente e diretor executivo interino Urs Jordi, que substituiu o ex-CEO Kevin Toland após pressão de uma dupla de acionistas para vender ativos não essenciais, reiterou o novo compromisso da Aryzta de concentrar as operações na Europa e na Ásia, depois de se desfazer dos seus negócios na América do Norte.

A venda bem-sucedida dos negócios no Brasil é mais um passo positivo na nossa estratégia para reconstruir a liderança da Aryzta em panificação na Europa e na Ásia. O nosso foco, agora, vai concentrar-se na entrega de crescimento orgânico sustentável e na obtenção de níveis de eficiência e lucro na indústria por meio da nossa estratégia de negócios multilocal”, afirma.

 

Aryzta

A Aryzta vendeu os seus negócios na América do Norte – Estados Unidos e Canadá – no início deste ano a uma afiliada da empresa de private equity norte-americana Lindsay Goldberg. Essa operação agora é comercializada como Aspire Bakeries.

Em março, a empresa transferiu os seus negócios de sanduíches na Suíça para a unidade de Hilcona do Bell Food Group.

A Aryzta também vendeu a sua participação remanescente na retalhista francesa de alimentos congelados Picard, junto com o seu negócio de pizza na América do Norte, a outra empresa de private equity nos Estados Unidos, a Brynwood Partners.

pagamentos fracionados

Portugueses procuram pagamentos a prestações

IKEA

Ikea quer tornar-se um fornecedor de energia verde