XI Convenção anual Aqui é Fresco - 31 de maio, 1 e 2 de junho
in

Aqui é Fresco reúne mais de 2.000 convidados na sua convenção anual

“Sempre próximo de Si” é o tema central do encontro

Impulsionada pela transformação digital, a rede Aqui é Fresco abraça, pelo segundo ano consecutivo, as novas tecnologias e apresenta a XI Convenção, uma vez mais, em formato digital. O objetivo deste evento, que tem lugar entre os dias 31 de maio e 2 de junho, subordinado ao tema “Sempre próximo de Si”, procura dar corpo à evolução consolidada do conceito de proximidade, peça-chave na estratégia da rede.

Numa dinâmica que pretende levar até associados, aderentes e fornecedores-parceiros novos negócios, com a oferta de condições de compra especiais e exclusivas, bem como lançamento de várias novidades, devidamente apoiadas pelos 18 cash&carries incluídos na rede, a XI Convenção da rede Aqui é Fresco envolve cerca de dois mil convidados e conta com a presença de mais de 70 stands virtuais, representados pelas empresas da indústria de grande consumo dos diversos sectores de alimentação, bebidas, higiene pessoal e lar.

 

Tradicional pode ser moderno

No segundo ano mais atípico para o retalho, com o sector a ser obrigado, uma vez mais, a antecipar os comportamentos do consumidor e a agir de forma ágil para antever consequências, “decidimos continuar a demonstrar que o tradicional também pode ser moderno, ao levar a todos os nossos stakeholders uma reprodução das reuniões de trabalho, num ambiente descontraído, com acesso a experiências que vão, seguramente, acrescentar valor à sua atividade”, afirma Carla Esteves, diretora executiva da rede Aqui é Fresco. “Face às elevadas expectativas, prevemos um balanço bastante positivo para esta edição”, acrescenta.

Com 10 anos de existência, a Sociedade Aqui é Fresco realiza eventos anuais desde o início da sua atividade, permitindo a todos os envolvidos estar em comunhão, através da realização de momentos de negócio, partilha de ideias e oportunidades de convívio. Um forte indicativo de sucesso deste congresso é o aumento gradual do volume de vendas da rede, ao longo dos vários anos. Em 2020, a rede Aqui é Fresco alcançou resultados financeiros na ordem dos 437 milhões de euros.

 

Papel do comércio em debate

Como complemento à sua convenção anual, este ano, a rede de proximidade Aqui é Fresco apresenta, no dia 17 de maio, pelas 11 horas um webinar em parceria com o Vida Económica, cujo o tema é “O comércio na Distribuição Moderna”. O evento, com transmissão em direto a partir da página de Facebook da entidade parceira, vai contar com a presença de João Torres, secretário de Estado do Comércio e Serviços, juntando-se ao painel de debate Ana Paula Barbosa, Retailer Vertical Director da Nielsen Portugal, António Casanova, CEO da Unilever e da Gallo Worldwide, Luís Brás, secretário-geral da ADIPA, e João Vieira Lopes, diretor geral da Unimark e presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal.

O comércio na distribuição moderna

Data: 17 de maio, segunda-feira

Horas: 11h-12h30

Local: Facebook Vida Económica

Temas abordar:

  • Pandemia vs comércio tradicional de proximidade: desafios
  • Comportamento do retalho alimentar no último ano
  • Transição digital: principais desafios e oportunidades
  • As mudanças nos hábitos de consumo
  • Competitividade no mercado do retalho
Bespoke

Samsung anuncia expansão global da linha de eletrodomésticos Bespoke

Phenix

Phenix e Unidos Contra o Desperdício juntam-se no combate ao desperdício alimentar