in

Aqui é Fresco prevê abrir 50 lojas

O Aqui é Fresco prevê, em 2021, ano em que celebra o seu 10.º aniversário, acolher mais 50 estabelecimentos.

João Vieira Lopes, diretor geral da UniMark

Criada em 2011, para dar mais voz ao comércio tradicional português, a rede desenvolvida pela UniMark com o objetivo de abastecer lojas mais pequenas e fazer frente aos grandes distribuidores fechou 2020 com 727 super e mini mercados distribuídos a nível nacional.

De acordo com João Vieira Lopes, diretor geral da UniMark, o negócio “desenvolveu-se organicamente, ao longo dos anos, com o número de novos aderentes a aumentar de forma consolidada, obrigando a apostar, ainda mais, numa dinamização adaptada ao mercado atual”.

A UniMark arrancou o projeto com 113 lojas, número esse que, ao longo de 10 anos, foi aumentando. Hoje, o Aqui é Fresco considerado a maior cadeia de comércio independente em Portugal, “fruto de uma expansão estratégica e ponderada, aliada a muita dedicação de todos aqueles que fazem parte do negócio”, salienta, por sua vez, Carla Esteves, diretora executiva da rede.

O preço competitivo, a imagem apelativa, o serviço personalizado e as soluções integradas de comércio são alguns dos pontos fortes da rede, cujo lema é “Perto e de Confiança”, contribuindo para a identidade própria de cada loja, onde cliente e lojista se conhecem pelo nome.

Às lojas aderentes são garantidas condições especiais, publicidade, descontos e ofertas exclusivos em artigos selecionados. “Somos a solução certa para quem procura desenvolver o seu negócio na área do retalho”, salienta Carla Esteves.

 

Comércio de proximidade

Após a realização da convenção anual da rede Aqui é Fresco em formato online, ocorrida em setembro do ano passado, a primeira digital do retalho alimentar no país, e com o ano ainda a iniciar, os responsáveis do Aqui é Fresco consideram que a rede “está cada vez mais preparada para dar resposta às exigências do atual mercado dos pequenos retalhistas”, o qual tem vindo a ganhar especial relevância nos tempos mais recentes, sobretudo por força das restrições impostas pela pandemia que está a atingir todo o mundo. De acordo com um estudo recentemente divulgado pela Nielsen (Barómetro Covid-19), o comércio de proximidade apresentou um crescimento de cerca de 20% face ao período homólogo do ano anterior.

Carla Esteves, diretora executiva do Aqui é Fresco

Carla Esteves acredita, assim, que 2021 marcará um ponto de viragem no comércio independente em Portugal. “É com especial orgulho que assinalamos mais um aniversário após um ano particularmente difícil, que comprovou a importância do comércio de proximidade para todos os portugueses”, acrescenta a responsável, para quem este é “o canal de comercialização do presente e do futuro”.

 

10.º aniversário

Este 10.º aniversário será alavancado por uma ação promocional a nível nacional, que decorre entre os dias 18 de janeiro e 21 de fevereiro, apoiada através de folhetos especiais, um por cada quinzena, e ainda com sorteios através do site Aqui é Fresco.

A campanha tem por objetivo dinamizar as vendas das lojas aderentes da rede e apoiar a conquista e fidelização de clientes.

Capitão Iglo

Capitão Iglo com nova cara em Portugal

Lidl andebol

Lidl aposta no desporto nacional como patrocinador oficial da Federação de Andebol de Portugal