in

Aqui é Fresco assinala o seu sétimo ano de crescimento sustentado

“Crescemos porque Acreditamos” foi o tema central da VIII Convenção Aqui é Fresco, a maior rede de comércio de proximidade em Portugal, realizada nos passados dias 22 e 23 de abril, na Exponor, em Matosinhos.

Com a presença de um total de 86 parceiros fornecedores, além de mais de 800 aderentes da rede, a VIII Convenção Aqui é Fresco apresentou-se como uma jornada de trabalho de balanço positivo, não só a nível do número de participantes, como pelo nível do compromisso e adesão evidenciado para com este conceito de retalho de proximidade.

Fundada em 2012, esta insígnia tem vindo a apresentar níveis de crescimento sustentados, alicerçados não só no incremento do número de lojas em funcionamento sob a sua “umbrela”, como pela evidente propagação do Nível II de adesão à rede, que obedece a um conceito de imagem padronizado e que reforça a sua assertividade e pertinência no mercado a que se dirige. Carla Esteves, gestora da rede Aqui é Fresco, destaca o crescimento sustentado de todo o projeto, quer na sua vertente qualitativa quer numa perspetiva quantitativa. “Este crescimento assenta em várias forças unidas que criam as sinergias que permitem o sucesso da rede: o apoio dos fornecedores parceiros, o esforço dos aderentes que nos têm acompanhado e os nossos associados que, no terreno, diariamente, têm contribuído para o desempenho e reconhecimento da rede a nível nacional. Desde 2012 que esse crescimento tem sido uma realidade, evolução à qual estamos apostados em dar continuidade no futuro. Queremos e vamos continuar a crescer”, afiança a responsável.

Duarte Pinto, CEO da Sumol+Compal, foi o homenageado da VIII Convenção Aqui é Fresco, um dos momentos altos desta iniciativa de cariz anual. Recorde-se que o Troféu Carreira Aqui É Fresco é um prémio criado para distinguir personalidades que se notabilizem, no seu percurso profissional e humano, e que tenham tido influência positiva na atividade dos comerciantes grossistas e retalhistas independentes de produtos alimentares e de grande consumo. Rui Nabeiro, presidente do Grupo Nabeiro/Delta Cafés, Paulo Pereira da Silva, presidente da Renova, António Simões, presidente da Sovena, Rui Amorim de Sousa, presidente da Cerealis, Cláudia Portugal, diretora geral da PrimeDrinks, e António Casanova, CEO da Unilever Jerónimo Martins, foram os galardoados das edições anteriores.

Publicidade

Somersby e Fernando Alvim em “Uma Parceria do Outro Mundo”

José Maria da Fonseca faz rebranding da marca de vinhos mais antiga de Portugal