in

Apurados os vencedores do Prémio Intermarché Produção Nacional

São já conhecidos os três vencedores da primeira edição do Prémio Intermarché Produção Nacional, apresentados numa Cerimónia no Centro Cultural de Belém que contou com a presença da Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, e do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.

A Atlantic Sun Farms Portugal, na categoria de Legumes e preparados de legumes, a Cooperfrutas – Cooperativa de Produtores de Fruta e Produtos Hortícolas de Alcobaça, na categoria de Frutas e preparados de fruta, e a Fio Dourado – Transformação e Comercialização de Produtos Olivícolas, na categoria de Produtos Processados, foram as empresas cujos projetos apresentados melhor combinaram inovação, sustentabilidade e respeito pelas origens.

A divulgação dos vencedores foi precedida por um debate sobre o papel da nova geração de produtores nacionais na economia do país, que contou com a participação de Armando Sevinate Pinto, Coordenador Técnico da AGRO.GES, Aristides Lourenço Sécio (Vice-Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal), Ana Isabel Trigo Morais (Diretora-Geral da APED), Amarilis de Varennes (Presidente do Instituto Superior de Agronomia) e Rui Caldeira (Presidente do Conselho Científico da Faculdade de Medicina Veterinária).

Aos três vencedores do Prémio Intermarché Produção Nacional será agora assegurado o escoamento dos produtos durante um ano e a margem será repartida entre o produtor e o Intermarché. Para além disso, será garantida a visibilidade dos seus projetos e dos seus produtos em diversos meios, incluindo em loja.

Continente eleito Superbrand 2014

Zomato lança pesquisa de restaurantes no mapa