in

App gratuita faz avaliação do estado das imperfeições através de inteligência artificial

Aliando a tecnologia à saúde, a marca La Roche-Posay desenvolveu um serviço pioneiro que permite fazer um diagnóstico das imperfeições através de inteligência artificial. Chama-se Effaclar Spotscan e pretende ser uma ajuda para quem sofre de acne.

Basta aceder ao site https://pt.spotscan.com ou descarregar a aplicação Effaclar SpotScan para o smartphone, gratuita para os sistemas operativos Android (5.0 e versões mais recentes) e iOS (iPhone 5s e sucessores), e tirar três fotografias do rosto: perfil frontal e perfil direito e esquerdo.  A partir daí, o serviço irá analisá-las ao mais detalhe, localizar quaisquer imperfeições, diferenciando-as entre si (borbulhas, pontos negros e marcas de pigmentação) e, assim, delimitar o nível de acne da pele, sendo que, a partir de um grau 2, o Effaclar SpotScan aconselha uma consulta presencial com um dermatologista.

Através de um simulador Antes/Depois, é possível ter um “preview” dos resultados esperados com a rotina sugerida e acompanhar o estado de evolução, graças ao Diário da Pele. Nesse sentido, através da Effaclar Spotscan, é possível ter um acompanhamento personalizado e “follow-up” após o diagnóstico.

A grande inovação passa, precisamente, pelo recurso a inteligência artificial e pela forma como é feita a avaliação do nível da acne. Além disso, o utilizador consegue ter uma noção mais precisa do progresso do tratamento, já que, ao olhar-se ao espelho todos os dias, esta perceção muitas vezes acaba por não ser tão fidedigna. Graças ao Effaclar SpotScan, é possível, por exemplo, evitar uma limpeza excessiva da pele com agentes irritantes, a proliferação bacteriana e as células mortas.

Para desenvolver um algoritmo preciso e inovador, a La Roche-Posay convidou dermatologistas de todo o mundo a analisarem mais de seis mil fotografias de homens e mulheres de várias etnias, tipos de pele e níveis de gravidade da acne, numa escala de 0 a 4+. Numa ótica de “win win” entre os pacientes e os médicos, o serviço recomenda então uma rotina diária de limpeza e de hidratação para uma pele oleosa com tendência acneica baseada na gama Effaclar.

Indicações geográficas europeias valem 75 mil milhões de euros

Produção mundial de vinho deve ser 10% menor em 2019

P&G

P&G ambiciona aumentar mais do dobro de plástico reciclado nas suas embalagens