Phenix
in

App anti-desperdício da Phenix chega a Aveiro

A Phenix, marca de referência no combate ao desperdício na Europa, continua a reforçar a sua presença em Portugal, com a chegada da sua aplicação móvel a Aveiro. Agora, já é possível adquirir cabazes de alimentos a preços reduzidos, evitando, assim, o seu desperdício, em mais de 20 estabelecimentos comerciais da cidade.

O leque de parceiros inclui restaurantes, mercearias, frutarias e outros espaços de comércio alimentar e conta com referências como a produtora de chocolates Imperial, o restaurante vegan e vegetariano Comphy, as Frutarias Quinta do Ramalho, a FOL Popcorn Gourmet e a mercearia Energias com Equilíbrio, com produtos naturais e biológicos.

Através da app da Phenix, os utilizadores poderão adquirir refeições e cabazes de alimentos com descontos na ordem dos 60% a 70% sobre o seu preço original.

Para celebrar a sua chegada à cidade, a Phenix está a oferecer um código promocional que garante 50% de desconto adicional em compras na app, válido até 11 de julho e reservado aos utilizadores de Aveiro.

Frederico Venâncio, diretor geral da Phenix Portugal, explica que “a expansão para novas cidades portuguesas é uma das nossas prioridades estratégicas e alargar a nossa operação a Aveiro, um mês depois de chegarmos a Braga, deixa-nos muito felizes. É importante que todos tenham acesso a ferramentas e soluções para combater o desperdício, tornando mais fácil a resolução conjunta deste problema. Convidamos agora os aveirenses a juntarem-se a nós nesta missão e a desfrutarem de refeições e alimentos de qualidade, que iriam acabar por ser desperdiçados, a preços muito mais acessíveis”.

 

Phenix

A Phenix já atuava em Aveiro, desde julho de 2020, com o seu programa de conversão de excedentes de grandes superfícies comerciais e cadeias de distribuição em doações a IPSS, que permite beneficiar famílias carenciadas em todo o território nacional. No âmbito deste programa, a Phenix já ajudou a evitar, só nesta cidade, o desperdício de 169 toneladas de alimentos, o equivalente a 338 mil refeições, e a emissão de 442 toneladas de CO2. Adicionalmente, foram ainda doadas sete toneladas de produtos não alimentares.

A aplicação da Phenix já estava disponível nas áreas da Grande Lisboa e Grande Porto e, no início de junho, chegou também a Braga. A entrada em Aveiro marca mais um importante passo nos objetivos de expansão delineados pela empresa para 2021.

Presente em Portugal desde 2016, a Phenix já evitou o desperdício de mais de 11 milhões de refeições e mais de 845 toneladas de produtos não alimentares, evitando, assim, que fossem emitidas mais de 15 mil toneladas de CO2 para a atmosfera. Até ao final do ano, a empresa prevê duplicar estes números, com a entrada, a curto prazo, em mais cidades portuguesas e o reforço da sua operação nos locais em que já está presente.

Rohlik

Operador de e-commerce alimentar Rohlik aposta na expansão europeia

entregas verdes

Nespresso e DPD arrancam com entregas verdes no Porto