in , ,

Após aposta no smart fashion Lidl aposta no smart beauty

Foto Shuttestock

O Lidl colocou em marcha um novo plano para impulsionar a sua linha de beleza e cosmética em Espanha, assumindo o objetivo de “liderar a revolução da cosmética inteligente”.

O objetivo do Lidl é dar resposta à mulher real com soluções rápidas e de qualidade.

A nova estratégia contempla a ampliação da linha de produtos cosméticos Cien, que conta atualmente com mais de 150 referências. “Somos a primeira cadeia de supermercados que incorpora produtos com princípios ativos ‘high quality’, até agora apenas disponíveis no canal especialista”, destaca Arantxa Conde, relações públicas do Lid Espanha. “Após a aposta no smart fashion, chegou o momento do smart beauty, o momento do smart discount da cosmética”.

Na apresentação desta nova estratégia do Lidl esteve presente Rosa Pilar López, diretora de Beauty e Fashion da Kantar Worldpanel em Espanha, que recordou que o sector da beleza e da cosmética não está a conseguir recuperar. As vendas em valor caíram 0,4% em 2018, devido, sobretudo, à simplificação das rotinas de beleza e higiene. “O sector é eminentemente feminino: 80% da faturação corresponde a compras feitas por mulheres, que procuram produtos mais fáceis de usar e mais acessíveis em termos de preço. Quase metade dos consumidores (49,3%) prefere o preço à marca”.

A consultora notou que o supermercado está cada vez mais presente nas compras destes produtos. 42% dos gastos das mulheres em beleza fazem-se nos supermercados, hipermercados e discounts.

Publicidade

Mars persegue objetivo de uma cadeia de abastecimento de cacau sem desflorestação em 2025

Fruut lança Mix de Cubos de Maçã e Frutos Secos