in ,

APFM debate papel da Internet das Coisas na humanização dos espaços comerciais e de retalho

A Associação Portuguesa de Facility Management (APFM) anuncia a realização, em outubro próximo, das Jornadas de Facility Management (FM), na sua 12.ª edição, este ano centradas no poder da Internet das Coisas e na evolução dos espaços comerciais e de retalho, que ditarão a qualidade e o futuro das cidades.

Nos dias 17 e 18 de outubro, o Fórum Tecnológico de Lisboa será palco deste evento nacional que conta com a presença de empresas de referência do sector e onde serão debatidos, entre outros, os temas centrais da evolução dos espaços e ambientes de colaboração e de retalho, o uso crescente da IoT como essencial para entender e antecipar as necessidades dos utilizadores finais, de que forma esta pode tornar os espaços mais humanos e da forma como podemos influenciar a qualidade de vida e o futuro das cidades.

De acordo com Pedro Ló, presidente da APFM, “pretendemos com estas jornadas juntar num mesmo espaço, num mesmo período, o conhecimento e os profissionais, promovendo a partilha das suas ideias, soluções e problemas num mundo que se encontra em constante mudança. A IoT, as novas tecnologias e os novos paradigmas são hoje uma realidade nas nossas atividades e urge o seu debate”.

Para além dos gestores de ativos, património e facility managers, esta conferência destina-se a todos aqueles que, dentro das organizações, estão comprometidos com o desenvolvimento de um ambiente de trabalho produtivo e sustentável. Também todos aqueles que querem contribuir para inovar e desafiar conceitos ultrapassados, colaborando com clientes, fornecedores, profissionais, estudantes e investigadores vão ter nesta conferência um local para o fazer, aprendendo e partilhando casos dentro de uma das maiores indústrias modernas, que emprega centenas de milhares de pessoas em todo o mundo.

Publicidade

UPS adiciona mais de 700 veículos à sua frota de gás natural

Fiambre da Perna Extra Nobre é o fiambre de eleição dos portugueses