in

Apenas 15% dos utilizadores norte-americanos compra em segunda mão no comércio eletrónico

Foto Shutterstock

O mercado de segunda mão nos Estados Unidos da América está a perder o interesse. De acordo com um inquérito conduzido pela CivicScience, mais de metade (56%) dos inquiridos entrevistados em fevereiro de 2021 declarou não estar, de todo, interessado em comprar roupa em segunda mão. Desde então, a proporção tem vindo a crescer, aumentando oito pontos percentuais em relação ao ano anterior.

Em relação aos canais de venda, a loja física reflete a tendência. 55% não estava interessado em fazer compras em lojas de segunda mão, em 2021, em comparação com 50%, em 2020. Quando se trata de compras online, a proporção de consumidores não interessados diminuiu desde o inquérito de 2020 e a de utilizadores de comércio eletrónico em segunda mão aumentou d de um ponto percentual para 15%.

 

Quanto mais jovem o comprador, maior o interesse

Embora a proporção daqueles que não estão interessados em comprar em sites de revenda seja claramente superior a 50% em todos os grupos etários, destacam-se diferenças significativas. Quanto mais jovem for o comprador, maior será o interesse no comércio eletrónico em segunda mão, apurou o estudo. Enquanto apenas 11% dos inquiridos na faixa etária dos 55 anos fez compras em sites de revenda ou, pelo menos, tenciona fazê-lo, a proporção entre os 18 e os 24 anos é de 36% e 28% já tem experiência de compras em segunda mão online.

Por outro lado, as diferenças de género revelam que muito mais mulheres recorrem a sites de revenda online do que homens. 26% das mulheres é utilizador, em comparação com apenas 16% dos homens.

embalagens

AHRESP e DECO PROTESTE pedem adiamento de cobrança da contribuição sobre as embalagens

Como os pagamentos unificados podem ser um benefício operacional para o seu franchising