in

Apenas 10% dos retalhistas vai aumentar orçamento de publicidade no TikTok

42% assinala Instagram como plataforma que oferece maior retorno

A publicidade nas redes sociais deverá aumentar, em 2021, a nível global, 12%, de acordo com as previsões Warc Data. No caso do sector do retalho, o Facebook é principal plataforma para investir este ano, de acordo com um estudo da WBR Insights e da Smartly.io, divulgado pelo Warc.

Desde a chegada da pandemia, as empresas de retalho confirmaram a transformação digital como essencial para o seu negócio. 76% dos retalhistas inquiridos confirma um maior investimento alocado, este ano, ao Facebook, plataforma que, durante o ano passado, atraiu investimento publicitário de 93% dos retalhistas inquiridos.

Não obstante, o Instagram é a plataforma que oferece um maior nível de eficácia para os retalhistas, já que 42% dos inquiridos a refere com o maior retorno do investimento.

 

Chegar aos consumidores mais jovens

Por outro lado, apenas uma pequena parte dos retalhistas irá aumentar o seu investimento no TikTok (10%) e menos ainda no Snapchat (5%), o que o Warc caracteriza como uma “possível oportunidade perdida”, já que se prevê que o gasto em publicidade em vídeo online aumente 12,8%, em 2021, a taxa de crescimento mais elevada de todos os meios digitais.

Além disso, o público mais jovem consome mais conteúdos de vídeo online, pelo que, no entender do Warc, as marcas do sector do retalho poderão estar a perder uma oportunidade de chegar aos consumidores entre 16 e 34 anos.

Publicidade

instax mini 40

Fujifilm lança a instax mini 40

tecnologia

10 benefícios da Internet da Coisas para as empresas