in

APED solicita mediação para a negociação do contrato coletivo de trabalho

APED

A APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição solicitou ao Ministério do Trabalho a mediação do Contrato Coletivo de Trabalho do sector.

Depois de 20 meses de processo de conciliação, a APED considera que a posição das associações sindicais dificulta a continuidade das negociações. “A falta de razoabilidade das propostas sindicais, nomeadamente a mais recente apresentada pelos sindicatos ligados à CGTP e onde se propunham aumentos salariais da ordem dos 20%, torna difícil um entendimento com os sindicatos”, diz a associação em comunicado.

A APED garante manter-se disponível para dialogar e, ao longo do processo negocial, “alterou sucessivamente a sua proposta de revisão do contrato, sempre numa perspetiva de aproximação à proteção dos interesses dos trabalhadores, entre os quais se conta a conciliação entre a vida profissional e familiar”.

A associação acredita que se justifica elevar a negociação a um patamar que permita que o processo seja mais eficaz, utilizando para isso um instrumento previsto na lei.

Três tendências que vão mudar a indústria transformadora em 2020

Midas continua em expansão e abre nova oficina em Beja