APCC
in

APCC lança Programa de Incubação de Retalho

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) lançou o Programa de Incubação de Retalho, para promover e apoiar projetos inovadores na área do retalho que possam tornar-se realidade nos centros comerciais aderentes ao projeto.

Este programa está inserido no Plano de Retoma do Retalho, tendo a ideia surgido da necessidade de revitalizar o comércio físico e dinamizar as cadeias de valor, fortemente impactadas pela pandemia de Covid-19.

O programa é dirigido ao público em geral, empreendedores e pequenas e médias empresas, residentes em Portugal, e a fase de candidaturas decorre até ao próximo dia 15 de novembro.

 

Projetos

O programa visa apoiar projetos de retalho que promovam ideias inovadoras, com viabilidade económica e com uma forte componente de sustentabilidade, através da disponibilização de espaços e outros auxílios para a entrada de pontos de venda de comércio a retalho ou serviços, no interior de centros comerciais.

Os projetos a apresentar podem ser atividades de comércio a retalho, serviços ou lazer, devem cumprir exigentes parâmetros de sustentabilidade, inovação e originalidade, ter aplicabilidade no interior de centros comerciais (no sentido de poderem ser desenvolvidos em espaços temporários, ou loja disponível a designar) e ter potencial de complementaridade no mix da oferta.

 

Fases do programa

O envio das candidaturas decorre até 15 de novembro através do site da associação.

A pré-seleção das ideias será feita de acordo com a perspetiva da comissão da APCC, constituída especialmente para o efeito. As candidaturas pré-selecionadas seguem para a fase seguinte.

A apresentação das candidaturas pré-selecionadas irá realizar-se em ambiente de centro comercial. Cada apresentação terá a duração máxima de 10 minutos. No final de cada apresentação, os representantes de operadores de centros comerciais presentes e interessados podem iniciar as negociações diretamente com os candidatos.

Vanish_KV Relançamento

Vanish lança nova imagem e posicionamento

Garnier

Garnier implementa sistema que avalia impacto social e ambiental de produtos Ultra Suave e Fructis