in

Amphora Wine Day regressa com mais produtores e com conversas sobre vinhos de talha

Cinco dezenas de produtores, mais de mil visitantes esperados, o Amphora Wine Day, evento anual organizado pela Herdade do Rocim, em Cuba, regressa para mais uma edição que celebra o vinho de talha, já no próximo dia 12 de novembro, entre as 14 e as 19 horas.

A quarta edição do certame, que assinala uma tradição com mais de dois mil anos, conta, este ano, com mais participantes e produtores e com um programa alargado que tem como grande novidade as Amphora Wine Talks, lideradas pelo especialista de vinhos, Luís Lopes. Às 18 horas, abrem-se as talhas do vinho que ambiciona ser Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

 

Novas colheitas

O Amphora Wine Day volta a reunir na adega da Herdade do Rocim, produtor de vinho de talha desde a sua origem, produtores e apreciadores para abertura das ânforas que vão desvendar as novas colheitas desta vindima.

Quando iniciámos este projeto, em 2018, tínhamos em mente assinalar a tradição do vinho de talha, abrir as portas aos interessados e celebrar o momento da abertura das nossas ânforas. Lançámos o desafio a vários produtores que responderam e vieram de todas as partes do mundo. Admito que não pensava, nessa altura, e com uma pandemia pelo meio, que o Amphora Wine Day passasse a ter esta projeção e recetividade que cresceu de ano para ano. Na quarta edição, já acrescentamos as Amphora Wine Talks ao programa, para que seja possível dar a conhecer ainda mais as especificidades deste vinho que vai conquistando cada vez mais adeptos”, adianta Pedro Ribeiro, enólogo e administrador da Herdade do Rocim.

As entradas para o Amphora Wine Day podem ser adquiridas na ticketline pelo preço de 15 euros. Caso a lotação não esgote, será também possível efetuar a compra dos bilhetes no próprio dia, na bilheteira que estará instalada à porta da adega, por mais 2,50 euros, ou seja, um total de 17,50 euros.

Système U junta-se à ao grupo de compras Epic Partners

Caso Domino’s: como o comércio unificado ajudou a aperfeiçoar a agilidade operacional