in ,

Amazon vai lançar a sua própria marca de vestuário desportivo

A Amazon está a aproveitar a tendência do “athleisure” e vai lançar a sua própria marca de vestuário desportivo.

O gigante do retalho online está a contratar gestores de marca para ajudar a lançar uma linha de “activewear”. De acordo com a mensagem de oferta de emprego, a Amazon está à procura de candidatos com “relacionamentos estabelecidos na área da moda e/ou vestuário desportivo, cadeia de abastecimento ou comunidade de fornecedores e uma “paixão pelo desporto, atletas e aqueles que vivem um estilo de vida ativo“.

A Amazon tem estado paulatinamente a apostar na área Amazon Fashion Private Label nos últimos meses. Já possui pelo menos sete marcas próprias registadas que já estão disponíveis através da sua plataforma de comércio eletrónico: Franklin & Freeman, Franklin Tailored, James & Erin, Lark & Ro, North Eleven, Scout + Ro e Society New York. Segundo a Business Insider, a empresa planeia reforçar as suas marcas de vestuário “in-house” nos próximos meses, expandindo tanto as linhas masculinas quanto femininas.

A Amazon também tem investido mais em aquisições na área da moda ultimamente, acumulando lojas online como ShopBop, MyHabit e EastDane. Em 2015, patrocinou o New York Men’s Fashion Week pela primeira vez.

A participação total da Amazon no mercado de vestuário norte-americano deve passar de 5% em 2014 para 14% até 2020, tornando-se na maior retalhista de vestuário, substituindo a atual líder, Macy’s.

Danone vai duplicar o tamanho do negócio na Índia até 2020

Fundação Jumbo para a Juventude atribui 10 mil euros a projeto da Fundação AMI