in

Amazon vai cortar mais de 18 mil empregos, incluindo na Europa

Foto Frederic Legrand - COMEO/Shutterstock.com

A Amazon anunciou esta quarta-feira, dia 4 de janeiro, que vai cortar mais de 18 mil postos de trabalho, citando “a economia incerta” e o facto de ter “contratado rapidamente” durante a pandemia.

Entre as reduções que fizemos em novembro e as que estamos hoje a partilhar, planeamos eliminar pouco mais de 18 mil postos de trabalho“, disse o CEO Andy Jassy numa declaração aos colaboradores. A empresa tinha anunciado 10 mil despedimentos em novembro.

Andy Jassey afirmou que a liderança da empresa estava “profundamente consciente de que estas eliminações de empregos são difíceis para as pessoas”, sublinhando não ter tomado estas decisões “de ânimo leve”.

 

Despedimentos

Estes despedimentos afetarão diferentes equipas, embora a maioria ocorra na linha de retalho (lojas) e na divisão de recursos humanos PXT (People, Experience and Technology). Alguns dos despedimentos vão acontecer na Europa, disse Andy Jassey, acrescentando que os trabalhadores afetados serão informados a partir do dia 18 de janeiro.

A Amazon resistiu a economias incertas e difíceis no passado e vamos continuar a fazê-lo“, destacou.

A gigante do e-commerce duplicou o seu pessoal global, entre o início de 2020 e o início de 2022. O grupo tinha 1,54 milhões de empregados em todo o mundo, no final de setembro, não incluindo os trabalhadores sazonais recrutados durante os períodos de maior atividade, particularmente durante a época de Natal.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

enologia Sogrape

4.ª edição da Série Ímpar

APCC

APCC emite recomendação de proteção a lojistas microempresas