in ,

Amazon vai abrir três mil lojas até 2021

A Amazon vai, até 2021, abrir até mais três mil novas lojas Amazon Go, avança a Bloomberg, citando fontes próximas.

Atualmente, a gigante do e-commerce tem quatro lojas automatizadas, três em Seattle e uma em Chicago, a a mais recente, estando estas direcionadas sobretudo para a venda de saladas, refrigerantes, sandes e comida pré-cozinhada. A concretizarem-se estas previsões, a Amazon torna-se, através da Amazon Go, num forte concorrente tanto da cadeia de lojas de conveniência 7-Eleven, como das cadeias de fast-food Subway e Panera Bread.

A empresa espera chegar, ainda este ano, às 12 lojas, sendo uma delas em Nova Iorque. Para alcançar a meta estabelecida, terá de investir cerca de um milhão de dólares em tecnologia, em cada loja.

Após ter reinado no e-commerce, a Amazon quer agora fazê-lo offline, canal que ainda representa metade das vendas a retalho nos Estados Unidos da América. Os efeitos deste anúncio sobre a concorrência não tardaram em sentir-se, com as ações da Walmart a baixarem 0,6%, as da Target 1,5% e as da Kroger 3,1%. 

Agregar três mil lojas converteria a Amazon numa das maiores cadeias no mercado norte-americano. Os planos incluem a abertura de 10 novos espaços até ao final do ano, 50 em 2019 e até três mil até 2021. Ou seja, uma média de duas lojas por dia.

Jumbo entrega material escolar no valor de 150 mil euros

Institutoptico otimiza processos com solução de EDI da YET