in

Amazon tem mais de 100 milhões de clientes Prime em todo o mundo

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, revelou finalmente o número de utilizadores do serviço Prime. São mais de 100 milhões de clientes em todo o mundo.

Desde que este serviço foi lançado, a 2 de fevereiro de 2005, não se sabia quantos clientes tinha. No ano passado, especulava-se que seriam 80 milhões de utilizadores. Agora, foi o próprio fundador da gigante do comércio eletrónico que revelou estes dados numa carta aos acionistas, onde assegura que o Amazon Prime atingiu, em 2017, mais utilizadores novos que nos anos anteriores.

Concretamente, Jeff Bezos indica que são mais de 100 milhões de membros Prime e que só no ano passado somou mais de cinco milhões de artigos enviados. O forte crescimento de clientes deste programa deve-se à sua ampliação a novos mercados e ao lançamento do Business Prime Shipping, um serviço para empresas, nos Estados Unidos e na Alemanha.

De acordo com a mesma carta, no ano passado, o Prime Day representou um aumento das vendas em mais de 60% face a 2016. Foram vendidos mais de 40 milhões de artigos em todo o mundo.

Publicidade

Governo vai manter taxa de segurança alimentar em 2018

JD.com lança loja online em Espanha