Prime
Foto Claudio Divizia/Shutterstock
in ,

Amazon simplifica cancelamento do seu serviço Prime

A Amazon comprometeu-se a facilitar aos utilizadores o cancelamento das suas subscrições Prime em toda a Europa, na sequência de queixas de vários grupos internacionais de consumidores, para que, a partir de agora, este processo possa ser feito em apenas dois cliques.

Especificamente, estas organizações argumentam que, para cancelar a subscrição do serviço, os consumidores têm de saltar por vários obstáculos, tais como menus de navegação complicados, bem como opções confusas. Esta alteração é necessária para cumprir as regras da União Europeia em matéria de proteção do consumidor e, em particular, a Diretiva sobre Práticas Comerciais Desleais.

 

Dois cliques

Optar por uma subscrição online pode ser muito útil para os consumidores, pois é frequentemente um processo muito simples, mas a ação inversa de cancelar a subscrição deve ser igualmente fácil. Os consumidores devem poder exercer os seus direitos sem qualquer pressão das plataformas. Uma coisa é clara: o design manipulativo ou padrões obscuros devem ser proibidos. Congratulo-me com o compromisso da Amazon de simplificar as suas práticas para permitir aos consumidores anularem a sua inscrição livre e facilmente“, disse o comissário europeu da Justiça, Didier Reynders.

Como resultado, a Amazon vai agora tornar possível cancelar a subscrição do Amazon Prime com dois cliques, através de um botão “unsubscribe” proeminente e claro. As alterações serão aplicáveis a todos os sítios web da União Europeia, com efeito imediato.

Walmart

Walmart adquire empresa de tecnologia ótica Memomi

Padrão de Pesca

Conselho de administração do MSC aprova por unanimidade novo padrão de pesca