Oiça este artigo aqui:
A Amazon começou a veicular anúncios no seu serviço de streaming Prime Video nos Estados Unidos da América, com o objetivo de convencer os telespectadores a comprar a partir das suas próprias televisões. Além disso, a nova abordagem da Amazon permite gerar novas receitas para o seu negócio de publicidade, que já vale mais de 50 mil milhões de dólares.
Graças aos perfis detalhados das compras dos seus utilizadores, a Amazon oferece aos clientes a possibilidade de fazer compras diretamente da TV, através da sua plataforma, ou incentivá-los a abrir a aplicação ou pedir à Alexa para comprar o produto que acabaram de ver no anúncio.
Audiência de 115 milhões
Os assinantes Prime terão necessariamente de ver os anúncios no meio dos filmes e programas, a menos que decidam pagar três dólares por mês para os remover. Num esforço para evitar alienar os espectadores, a Amazon planeia transmitir menos anúncios do que a TV tradicional (3,5 minutos por hora contra 12 a 17 minutos em média nos Estados Unidos) e os outros serviços de streaming. Os analistas do Bank of America estimam que 70% dos assinantes Prime optará por assistir aos anúncios, em vez de pagar o extra para os remover.
A Amazon espera que seus anúncios atinjam 115 milhões de espectadores nos Estados Unidos todos os meses.
Ultrapassar o YouTube
O objetivo da Amazon é ultrapassar o YouTube na venda de publicidade de TV online nos Estados Unidos, atrás apenas do Hulu (que pertence à Disney), de acordo com o Insider Intelligence.
Para aumentar as vendas, a Amazon oferece taxas mais baixas do que a Netflix e a Disney+ e não exige grandes valores mínimos, como a TV tradicional.