in

Amazon pode vir a comprar algumas lojas Toys ‘R’ Us

A Amazon está a estudar a possibilidade de ampliar a sua presença física com a compra de algumas lojas da Toys ‘R’ Us, avança a Bloomberg.

A concretizar-se, a empresa liderada por Jeff Bezos, e que é apontada como a principal causadora da situação que motivou a falência da Toys ‘R’ Us, o chamado “apocalipse do retalho”, ampliaria a sua estratégia de expansão física, depois de ter adquirido, no ano passado, a cadeia Whole Foods, com mais de 450 lojas no mercado norte-americano.

 

Lojas físicas

As lojas físicas dariam à Amazon espaço para vender os seus equipamentos Echo, de modo a centrar as compras com a voz. A gigante do e-commerce já possui a sua própria rede de livrarias e quer agora potenciar o conceito de supermercado sem caixas Amazon Go. Os analistas destacam que o interesse da Amazon nos espaços físicos tem por objetivo aproximar os seus produtos dos clientes e agilizar as entregas. Em 2015, a Amazon esteve em conversações para comprar algumas lojas da também falida retalhista de eletrónica de consumo RadioShack.

Em princípio, a Amazon não teria interesse em manter a marca Toys ‘R’ Us. A cadeia de brinquedos anunciou a liquidação do negócio norte-americano e colocou à venda as operações no resto do mundo. Esta terça-feira, dia 20 de março, foi conhecido o pedido de insolvência da empresa que detém os seus ativos imobiliários em Portugal e Espanha.

 

Alienação

A Toys ‘R’ Us espera vender a sua unidade no Canadá que, juntamente com a divisão asiática, é uma das mais rentáveis. Um grupo de investidores liderado por Isaac larian, fundador da MGA Entertainment, apresentou uma oferta para adquirir o negócio canadense e está interessado em algumas lojas nos Estados Unidos da América.

Um terço dos negócios britânicos subiram os preços devido ao Brexit

Instagram abre-se ao e-commerce