Amazon
Foto Shutterstock
in

Amazon lança programa de aceleração de startups de produtos sustentáveis

A Amazon e o EIT Climate-KIC, centro europeu dedicado à inovação em mudanças climáticas, uniram forças para lançar o Amazon Launchpad Sustainability Accelerator, um programa destinado a apoiar startups em fase de lançamento dedicadas à criação de produtos sustentáveis.

A iniciativa surge num momento em que cresce o interesse do consumidor em comprar de forma sustentável. Em janeiro, os clientes da Amazon na Europa e Reino Unido compraram mais do dobro de produtos Climate Pledge Friendly do que no mesmo período de 2021.

 

Amazon Launchpad Sustainability Accelerator

Esta iniciativa tem como alvo startups em estágio inicial, dedicadas a criar produtos que facilitem aos clientes ter um estilo de vida mais sustentável. Para participar, as empresas também devem estar interessadas em usar o comércio eletrónico e comprometer-se a construir e expandir os seus negócios, reduzindo o seu impacto ambiental.

As startups selecionadas também receberão um impulso financeiro, com uma doação de capital de 12 mik euros, uns adicionais 22.500 euros em créditos AWS Activate e, ainda, seis mil euros em créditos de anúncios patrocinados da Amazon Advertising, para impulsionar o seu crescimento.

Além disso, as empresas serão apresentadas na página inicial do Amazon Launchpad e terão um serviço gratuito de gestão de contas, com a duração de um ano.

devoluções

Devoluções de 2021 podem valer 761 mil milhões de dólares

thumbnail_WhatsApp Mnipreço

Minipreço chega ao WhatsApp