in

Amazon foi responsável por 18% das vendas alimentares online nos EUA em 2017

A Amazon atingiu cerca de 1,6 mil milhões de euros em vendas de alimentos e bebidas, o que lhe garantiu 18% das vendas totais alimentares online nos Estados Unidos da América, de acordo com a One Click Retail.

A One Click Retail apurou que as vendas de bebidas frias na Amazon cresceram 65% num ano. De acordo com o relatório, existem três principais fatores que explicam taxas de crescimento superiores a 50% nos três maiores mercados da Amazon (Estados Unidos da América, Reino Unido e Alemanha). A penetração da Amazon está em alta tanto na América do Norte como na Europa e é cada vez mais apreciada pelos jovens profissionais, ocupados com suas carreiras ou a criar famílias jovens, como um local único para as suas compras, incluindo as de alimentos

As inscrições para membros Prime, que incluem o acesso produtos alimentares Prime Pantry da Amazon, alcançaram valores recorde na passada época de Natal. A Amazon Fresh está disponível para cada vez mais códigos postais em todo o território norte-americano, Reino Unido, Alemanha, Japão e, em breve, na Austrália.

De acordo com o relatório, as vendas semanais da Amazon Fresh mais do que duplicaram ao longo do ano passado, passando de aproximadamente 2,5 milhões de euros, em janeiro, para mais 5,7 milhões de euros, no final de 2017. Os produtos lácteos destacaram-se no crescimento em valor, com vendas estimadas em 70 milhões de euros. “Orgânico” provou ser um termo de pesquisa chave, com cerca de 25% de todas as vendas da Amazon Fresh a irem para itens que tinham a palavra “orgânico” no nome, incluindo oito dos 20 produtos mais vendidos em 2017.

O maior motor de crescimento do final de 2017, que inevitavelmente terá uma grande influência nas vendas até 2018 e além, é a aquisição da Whole Foods pela Amazon“, afirma Spencer Millerberg, CEO da One Click Retail. “O impacto foi sentido principalmente, mas não exclusivamente, nos Estados Unidos. O tráfego de clientes nas lojas da Whole Foods cresceu 25% nos primeiros dois dias após a aquisição e a Amazon Fresh também experimentou um forte aumento nas vendas, mesmo antes dos novos produtos serem lançados na Amazon.com“.

Os resultados do relatório da One Click Retail também revelam que a gama 365 Everyday Value da Whole Foods foi consistentemente colocada como a marca best-seller número 2 entre as marcas próprias da Amazon (em primeiro estava a AmazonBasics), desde o seu lançamento, no final de agosto, ganhando cerca de nove milhões de euros em vendas até ao final de 2017.

JD Sports encerra 2017 com 52 lojas em Portugal e Espanha

Vista Alegre galardoada com três Good Design Awards