in ,

Amazon contrata 100 mil funcionários nos EUA para cobrir o aumento na procura

A Amazon contratará 100 mil funcionários nos Estados Unidos para cobrir o aumento da procura no comércio eletrónico desde o início da luta contra o Covid-19.

Esses novos funcionários vão para o sector de logística, onde se juntarão aos 800 mil colaboradores permanentes e temporários que a empresa já possui no país.

A Amazon está a preparar-se para enfrentar um aumento no comércio eletrónico devido às restrições impostas no combate à epidemia. “Estamos a abrir 100 mil novas posições a tempo integral e part-time nos Estados Unidos, para os nossos centros de distribuição e rede de entregas ao domicílio, para atender à crescente demanda“, anunciou a multinacional.

A empresa vai aumentar o salário de todos os seus funcionários nos centros de logística, transporte, lojas e entregas na América do Norte, em dois dólares por hora (recebem agora 15 dólares por hora). Na Europa, também haverá aumentos de dois euros por hora. “Este compromisso de aumentar os salários, até o final de abril ,representa um investimento de mais de 350 milhões de dólares (314 milhões de euros)”, diz a Amazon.

Publicidade

Publicidade

Cervejas artesanais unem-se para criar a iniciativa #BeerAtHome

Nova plataforma reúne serviços online com entrega ao domicílio de farmácias, combustíveis, refeições e supermercados