in

Amazon chega à Polónia

A Amazon chegou esta terça-feira, dia dia 2 de março, à Polónia, um dos países onde demorou mais tempo a entrar, visto que já lá possuía centros logísticos desde 2014.

A Polónia é o 19.º mercado global da Amazon e o primeiro a ser lançado pela empresa, em 2021. No ano passado, entrou na Suécia e na Holanda.

O marketplace foi lançado com mais de 70 mil vendedores de vários países do mundo, o seu maior lançamento até agora. Com a chegada à Polónia, a Amazon já opera em oito países europeus (Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suécia, Holanda e Turquia), incluindo as maiores economias da Europa.

Para já, na Polónia, ainda não está disponível o Prime. Contudo, esta estratégia é já uma estratégia na empresa norte-americana, que primeiro lança o marketplace e depois, aos poucos, apresenta novos serviços para atrair os consumidores.

A maioria dos vendedores não são locais, mas são de outros países, como China, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e França. A empresa habilitou métodos de pagamento locais como Przelewy24 e BLIK.

 

Concorrência

A maior concorrente, que atrai mais de 200 milhões de visitas mensais, é a marca Allegro, um marketplace onde se encontra todos os tipos de produtos e que beneficiou da entrada da Amazon no país, já que as suas ações subiram 2%, uma notícia positiva para a empresa que, neste ano, teve uma queda de 22%.

Publicidade

SCC

Central de Cervejas junta-se à Too Good To Go

Target

E-commerce impulsiona vendas da Target