in

Amazon adere à venda ambulante

São já muito poucos os formatos comerciais que a Amazon ainda não testou, agora que aderiu também à venda ambulante através de camiões.

Chamam-se de Treasure Truck (camiões tesouro) estes veículos a partir dos quais a gigante do comércio eletrónico vende uma grande variedade de produtos, em várias cidades norte-americanas, como Atlanta, Chicago, Dallas, Houston, Los Angeles ou Seattle. Estão disponíveis desde artigos eletrónicos a comida local, a “um preço muito baixo”, para a maioria. Naqueles em que o preço é mais elevado, deve-se ao facto de serem produtos difíceis de encontrar ou objetos de coleção, segundo indica Catie Kroon, porta-voz do programa Amazon Treasure Truck.

Para adquirir estes produtos, os clientes podem utilizar a aplicação da Amazon e comprá-los online, com a recolha a ser feita num ponto específico, ou “in loco”.

A Amazon lançou este serviço há dois anos, na sua cidade-natal, Seattle. Estes camiões já percorrem 40 cidades norte-americanas e inglesas. A iniciativa foi também recentemente implementada nas zonas próximas às lojas Whole Foods. Mais que vendas, à Amazon interessa os downloads da sua aplicação potenciados por estes camiões e a capacidade para avaliar que produtos se vendem melhor e as expectativas que criam.

Alibaba continua a expandir modelo de Novo Retalho

Vendas da H&M regressam a terreno positivo